Carteira nacional do professor será entregue em outubro

Professores de todo o país começam a receber, em outubro, a Carteira Nacional de Docente no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nessa segunda-feira (1º).
O projeto, que autoriza a criação do documento, foi aprovado em regime de urgência na Câmara dos Deputados, e agora aguarda a sansão presidencial, o que deve acontecer em 15 de outubro, Dia do Professor.
Emitida pelo Ministério da Educação, a Carteira terá validade em todo o território nacional e vai dar aos professores descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows. Os profissionais ainda terão outras vantagens, como destaca o ministro Camilo Santana.
"Nós fizemos uma parceria com a Associação Brasileira da rede hoteleira no Brasil. Todo hotel que faz parte dessa rede — o professor, com essa carteira, vai ter um desconto de 15% na diária dos hotéis, em todo o Brasil. O professor, com essa carteira, vai ter o cartão de crédito da Caixa ou do Banco do Brasil, sem precisar pagar anuidade do cartão que ele tirar no banco da Caixa Econômica ou no Banco do Brasil".
A iniciativa faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, que reúne ações de valorização e qualificação do magistério da educação básica, bem como de incentivo à docência no país. Para a emissão da carteira, o professor deve preencher o cadastro no site maisprofessores.mec.gov.br.
1:43
COMENTÁRIOS