Ao vivo: acompanhe o 1° dia de julgamento de Bolsonaro no STF



Acompanhe a transmissão do julgamento ao vivo:
Notícias relacionadas:
- Entenda como será o rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF.
- The Economist diz que julgamento de Bolsonaro é "lição de democracia".
- Barroso diz que julgamento de Bolsonaro ocorrerá com serenidade.
Como será o julgamento?
O rito que será adotado no julgamento está previsto no Regimento Interno do STF e na Lei 8.038 de 1990, norma que regulamenta as regras processuais do tribunal.
No dia 2 de setembro, às 9h, primeiro dia de julgamento, a sessão será aberta pelo presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin.
Em seguida, o ministro chamará o processo para julgamento e dará a palavra a Alexandre de Moraes, que fará a leitura do relatório com o resumo de todas as etapas percorridas no processo, desde as investigações até a apresentação das alegações finais, última fase antes do julgamento.
Após a leitura do relatório, Zanin passará a palavra para a acusação e as defesas dos réus. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, será responsável pela acusação. Ele terá a palavra pelo prazo de até duas horas para defender a condenação dos réus.
Após a sustentação da PGR, os advogados dos réus serão convidados a subir à tribuna para as sustentações orais em favor dos acusados. Eles terão prazo de até uma hora para suas considerações.
Saiba os horários das sessões do julgamento
2 de setembro – 9h às 12 e 14h às 19h;
3 de setembro – 9h às 12h;
9 de setembro – 9h às 12h e 14h às 19h;
10 de setembro – 9h às 12h;
12 de setembro – 9h às 12h e 14h às 19h.
COMENTÁRIOS