Lula diz que interferência de Trump no Brasil é "inaceitável"

Às vésperas de começar a valer o tarifaço contra os produtos brasileiros vendidos para os Estados Unidos, o presidente Lula classificou como “inaceitável” a tentativa de interferência política do presidente norte-americano, Donald Trump, aqui no Brasil.
A declaração foi neste domingo (3), durante o Encontro Nacional do PT, o Partido dos Trabalhadores, em Brasília. Diante dos correligionários, Lula disse que as propostas de negociação do governo brasileiro com o governo Trump já foram feitas.
A poucos dias de entrarem em vigor as taxas de 50% sobre diversos produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, o presidente Lula afirmou que, atualmente, o Brasil “não é mais tão dependente” do país norte-americano. Mas reconheceu que o nosso país mantém uma relação comercial muito ampla com os Estados Unidos.
Na última quarta-feira, Donald Trump assinou um decreto que cria outra tarifa sobre produtos brasileiros, somando 50%. O documento adiou o início da medida para a próxima quarta-feira (6) e liberou da sobretaxa quase 700 produtos, como suco de laranja, combustíveis, aviões, metais e madeira.
1:51
COMENTÁRIOS