Seja bem-vindo
Rio de Janeiro,23/07/2025

  • A +
  • A -

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

agenciabrasil.ebc.com.br
Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique o descumprimento das medidas cautelares que proíbem o uso de redes sociais. Caso não dê resposta, o ex-presidente corre o risco de prisão imediata. A decisão foi divulgada na noite dessa segunda-feira (21/7).



Um pouco antes, o ministro havia explicado que a proibição inclui transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer plataforma de rede social em contas de terceiros. 



No entanto, horas depois, Bolsonaro participou de uma reunião com aliados do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, mostrou a tornozeleira eletrônica e falou rapidamente com a imprensa. Essas imagens foram transmitidas pelas redes sociais.



Logo após as publicações, o ministro Alexandre de Moraes pediu explicações à defesa do ex-presidente. O ministro afirmou que Bolsonaro não pode usar meios para burlar as medidas cautelares, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão. 



Desde a última sexta-feira (18/7), além de não poder usar redes sociais, o ex-presidente tem que usar tornozeleira eletrônica, ficar em casa entre 19h e 6h e em tempo integral nos fins de semana e feriados. 



Ainda não pode manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e nem se aproximar de sedes de embaixadas e consulados. As medidas foram pedidas pela Polícia Federal.

 


1:40




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.